ESPECIAL DELEUZE

 

EDITORES CONVIDADOS

 

Hélio Rebello Cardoso Jr.

Ana Carolina Patto Manfredini

 

 

Tradução ao espanhol: 

Ana Carolina Patto Manfredini

 

Revisão da tradução ao espanhol:

Sonia Torres Ornelas

 

 

Sobre os autores

 

Luiz Benedicto Lacerda Orlandi

Mestre em Poética pela Universidade de Besançon – França (1970). Doutor em Filosofia pela Unicamp (1974). Professor titular do Departamento de Filosofia do Instituto de Filosofia e Ciências Humanas da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). Professor junto ao Núcleo de Estudos e Pesquisas da Subjetividade da PUC-SP. Diretor Adjunto do Centro de Estudos da História da Filosofia Moderna e Contemporânea do IFCH-Unicamp.

 

Hélio Rebello Cardoso Jr.

Atuando na área de Filosofia desde 1989. Concluiu três pós-doutorados, um deles com o prêmio 2008-2009 Fulbright Scholar Program Advanced Research and University Lecturing Awards e outro junto à Universidade de Paris. Tem experiência na área de Filosofia, com ênfase em Ontologia, atuando principalmente nos seguintes temas: multiplicidades, continuidade e teoria das coleções e multidões. É coordenador do Grupo de Pesquisas no DGP/CNPq.

 

Silvio Gallo

Professor Associado da Faculdade de Educação da Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP) e Investigador de CNPq. Coordenador do DiS – Grupo de Estudos e Pesquisas Diferenças e Subjetividades em Educação – FE-Unicamp.

 

Gláucia Maria Figueiredo

Pedagoga e Doutora em Educação. Professora adjunta da Universidade Federal do Pampa (UNIPAMPA) e investigadora convidada do Departamento de Historia e Filosofía de la Educación de la Universidad de la República (Uruguay).

 

Eduardo Passos

Doutor em psicologia, professor associado do Departamento de psicologia y do programa de pós-graduação da UFF-RJ.

 

Carlos Eduardo Mello

Mestre em Psicologia pelo Programa de Pós-graduação de Psicologia da UFF, na área de Estudos da Subjetividade e especialização em Terapia Através do Movimento.

 

Silvio Ferraz

Graduado em Música (USP), Mestre em Artes (USP), Doutor em Comunicação e Semiótica (PUC-SP). Professor da ECA-USP e da UNICAMP. Autor de Música e Repetição: aspectos da questão da diferença na música contemporânea (SP: Educ/ Fapesp, 1997), Livro das Sonoridades (Rio: 7 letras, 2004) e organizador de Notas-AtosGestos (Rio: 7 letras, 2007)

 

Annita Costa Malufe

Professora do Programa de Pós-Graduação em Literatura e Crítica Literária da PUC-SP. Doutora em Teoria e História Literária pelo IEL/ Unicamp, publicada em livro: Poéticas da imanência: Ana Cristina Cesar e Marcos Siscar (Ed.7Letras/FAPESP, 2011). Mestre em Comunicação e Semiótica pela PUC-SP com o trabalho também publicado: Territórios dispersos: a poética de Ana Cristina Cesar (Ed.Annablume/FAPESP, 2006). Realizou Pós-Doutorado sobre Samuel Beckett na USP (CNPq) no Depto. de Teoria Literária, sob supervisão de Fábio de Souza Andrade (2013-jun.2014) e, com auxílio FAPESP, realizou pós-doutorado na PUC-SP sobre poéticas contemporâneas e a escrita do filósofo Gilles Deleuze, sob supervisão de Peter Pál Pelbart (2009-jun.2012). É autora de 4 livros de poemas, o último deles patrocinado pela Petrobras Cultural.

 

Leave a Reply